Mike Davis e o Desporto

Viagem ao mundo dos desportos com os quais se cruzou e ainda se cruza

Mike Davis e o Desporto

Viagem ao mundo dos desportos com os quais se cruzou e ainda se cruza

Náutico

A MIKE DAVIS nasceu na Foz, no Porto, perto do mar, e num país de marinheiros que levaram o nome de Portugal por mares nunca dantes navegados

Os desportos náuticos estão na síntese da marca, e desde cedo esta fomentou a prática de diversas modalidades do mar, com particular relevo para o windsurf, mas também para a competição de vela em yacht, e para a competição de vela com vários tipos de embarcações ligeiras.

Neste processo, desenhou e produziu pranchas e velas de windsurf, fatos de neopreno e calçado especial para a prática desta modalidade. Desenhou e produziu igualmente equipamento para a competição de yacht, como parkas náuticas e outras peças de equipamento de competição ou apenas de lazer.

Ténis

O Ténis faz parte do ADN da Mike Davis desde a sua origem

A Mike Davis apoiou escolas de ténis durante os anos 80 e 90. Desenvolveu peças e coleções de inspiração ténis ao longo da sua existência e algum material técnico como raquetes de ténis e punhos. Esteve ligada a nomes como João Guedes, Pedro Cordeiro, João Cunha e Silva, Bernardo Mota e mais recentemente João Sousa, primeiro tenista português a vencer o Estoril Open, atual numero 1º nacional e 43º do ranking ATP.

Surf

A ligação da MIKE DAVIS com o Surf surge nos inícios dos anos 80

A marca associa-se ao surf que começa a surgir no panorama nacional. Por esta altura a marca começou a desenvolver vestuário técnico, nomeadamente fatos e pranchas de surf. As primeiras pranchas foram desenvolvidas em parceria com a Semente. Em meados dos anos 80 apoiou escolas de surf e patrocinou nomes como Rui Ribeiro, Antonio Ribas, Ze Ribas, Ze Pedro (Madi) e Filipe Ferreira (Tarzan). “Começamos a procurar ondas juntos ao fim de semana, nas praias situadas a norte do Porto. Para além de Matosinhos e de Leça, fazíamos surf em Vila do Conde (Azurara), Ofir, Esposende, Viana do Castelo.” Historia do Surf em Portugal. Atualmente a MIKE DAVIS tem um posicionamento muito próximo do surf, com vestuário casual e vestuário técnico (fatos de surf) o nosso embaixador Francisco Alves. Atleta que está a atravessar uma nova fase da sua vida, sentindo-se motivado para surfar ao mais alto nível. Em 2013 terminou dentro do Top 5 do Circuito Europeu e no mesmo ano foi igualmente Top 5 no circuito nacional de Surf (Liga Moche). Lá fora esteve presente em duas edições da Rip Curl Cup. Mantendo a tradição, atualmente a MIKE DAVIS apoia a escola de Surf Angels Surf School e patrocina a Federação Portuguesa de Surf.

KiteSurf

Recordes foram feitos para serem quebrados

Nuno "Stru" Figueiredo nasceu no Porto em 29 de Março de 1977.
A sua paixão pelo mar e pelo surf levou-o para outros voos.

Depois de uma rigorosa experiência como surfista, pegou numa asa e decidiu fazer ondas de Kite para começar para outros níveis.

Mais recentemente em 8 de Novembro de 2017 alcançou um objetivo que já tinha em mente. Apanhar a maior onda do mundo de KiteSurf, na Nazaré, onda que bem conhece. Ficando assim registado na história como a maior onda do mundo em KiteSurf, 19 metros, certificada no Guinness World Record.

Sailing

"Voar sobre a água"
Francisco Rebelo Andrade é um Velejador Olímpico.
Representou Portugal nas Olimpíadas de Londres 2012 e Pequim em 2008, tendo terminado no 8ª e 12ª ligar respetivamente.
Voa sobre a água no seu Moth a mais de 60Km/h e ambiciona chegar ao topo mundial já em 2021.
Um waterman que pratica outros desportos de mar como kitesurf, surf.
É um embaixador da Mike Davis e representa de forma inequívoca a energia da Marca.

WindSurf

Martim Monteiro pratica Windsurf desde os sete anos de idade, tendo sido sempre campeão Nacional enquanto Júnior. Ainda neste escalão esteve presente em provas internacionais como o campeonato Europeu em 2009 e o Campeonato do Mundo em 2010.

Em 2012 volta a ir ao Campeonato já como Sénior, acaba por consagrar-se Campeão Nacional de Seniores em 2013 no ano em que compete pela primeira vez ao lado dos melhores do mundo numa das etapas da PWA, Circuito profissional de Windsurf. Em 2014 torna-se Bicampeão Nacional de Seniores e faz cinco aparições internacionais. Todas super positivas na PWA.

Destacando-se a participação na incrível prova indoor no Estádio Olímpico de Varsóvia.

Desportos Motorizados

Uma paixão antiga

A MIKE DAVIS associou-se aos desportos motorizados. O apoio a diversas provas como a Transportugal e o Rally de Portugal marcaram a ligação a este tipo de atividades desportivas.

Pilotos como Carlos Barbosa, Miguel Barbosa, Pedro Ramalho e António Simões são alguns dos nomes ligados à marca.

Banner azul
 

Entregas Gratuitas

Em compras superiores a 40€

 

Devoluções sem custos

Pode devolver as suas compras gratuitamente
Num prazo de 15 dias após receber a sua encomenda

 

Email: apoio.cliente@mikedavis.pt

Whatsapp: 932 365 093 (apenas texto)
Dias úteis de Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 17h30 (GMT)

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Política de Cookies.